Sigamos Juntos!

Quando dois homens vêm andando na estrada, cada um carregando um pão, e trocam os pães quando se encontram, cada um vai embora com um pão. Mas, quando dois homens vêm andando pela estrada, cada um com uma ideia, e ao se cruzarem trocam as ideias, cada um vai embora com duas ideias.

Provérbio Chinês

Dentro do Clã Moy Jo Lei Ou há uma diversidade de pessoas que carregam uma bagagem de vivências significativas. Para nós, que temos como premissa o desenvolvimento humano, a disponibilidade de compartilhar saberes é uma oportunidade rica e agregadora. Foi assim neste sábado, dia 13 de abril, com o Primeiro Programa de Treinamento Gerencial, ministrado pelo Si Hing Fabiano Silva, o mesmo curso promovido em renomadas instituições de ensino superior do país. Por iniciativa própria, Si Hing Fabiano Silva, colocou-se à disposição da família Kung Fu para compartilhar seus ensinamentos sobre gestão e estratégia de negócios, reconhecidos no campo acadêmico e empresarial. Sem dúvidas, foi um dia de  grandes aprendizados para todos os presentes no evento.

Encontro sobre Gestão com Si Hing Fabiano Silva – 13/04/2019, na sede do Clã Moy Jo Lei Ou, núcleo Barra

Um dos temas abordados no encontro foi o slogan “Sigamos Juntos”, que fora criado de forma espontânea na convivência com a família e, especialmente, com o nosso Si Fu. Mas que uma frase de efeito ou um lema, “Sigamos Juntos” é uma convocação para o engajamento de todos nós, membros do Clã Moy Jo Lei Ou, diante das adversidades e desafios que enfrentamos. “Sigamos Juntos” se alinha diretamente ao próprio conceito de aprender com o coração, de vida Kung Fu (Saam Faat).

De fato, o Sistema Ving Tsun promove uma experiência para além da marcialidade e, ao ouvir as palavras do Si Fu sobre a Visão da Moy Yat Ving Tsun, houve internamente para mim uma espécie de reconexão, um desejo de fortalecer ainda mais os laços com o Si Fu, a Si Mo e com o nosso Clã.

IMG_20190413_150004
Meu Si Fu, Mestre Julio Camacho, pontuando sobre os pilares da Moy Yat Ving Tsun – 13/04/2019, núcleo Barra

Certa vez, meu Si Fu relembrou a fala do Si Taai Gung,  patriarca Moy Yat: “Ving Tsun é tão bom que a gente aprende até a lutar”. Cada dia que passa, o Ving Tsun me proporciona aprendizagens e experiências que me ajudam a melhorar como ser humano. Desejo imensamente andar por esse caminho com a família Kung Fu. Para isso, Sigamos Juntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s