Apenas Faça

Hoje poderia ter sido mais um sábado qualquer, de um mês qualquer, como tantos outros do calendário. Mas, a partir do momento em que se faz parte de uma família Kung Fu e, especialmente, quando se é discípula do mestre Julio Camacho, meu Si Fu, o corriqueiro toma nuances de singularidade.

IMG-20190420-WA0011-01
Si Fu comentando sobre a importância dos Registros Orientados de Vida-Kung Fu

Enquanto conversava com os discípulos presentes sobre os Registros Orientados de Vida-Kung Fu, um dos instrumentos estratégicos do Clã Moy Jo Lei Ou, meu Si Fu lembrou das palavras do Si Taai Gung, o patriarca Moy Yat. Entre ficar elaborando com a ideia de fazer o melhor e fazer simplesmente, apenas faça. Para mim, essas palavras fizeram completo sentido e, mais que isso, ressoaram como um despertar. Escrever sobre minhas experiências de vida-Kung Fu é, ao mesmo tempo, um ato prazeroso e desafiador. Como em outras situações, sempre quero fazer o melhor de mim, contudo, isso acaba por “travar” as ideias muitas das vezes.

IMG-20190420-WA0009-01.png
Pela lente da minha querida irmã Kung Fu Carmen Maris, que registrou minha atenção às palavras do Si Fu.

Meu Si Fu sempre acreditou no meu potencial e ter a certeza disso me motiva, ainda que às vezes eu mesma não me dê tanto crédito assim. Um dos fundamentos da Moy Yat Ving Tsun é o desenvolvimento humano através da experiência e a relação entre Si Fu e To Dai possibilita esse crescimento, aprendendo com o coração – Saam Faat. O mesmo coração que certa vez Si Fu me disse que eu devia colocar em todas as coisas que eu me dedicar. Seguindo essa recomendação, sigo escrevendo.

IMG-20181205-WA0039-01
No dia da entrega do meu Certificado de Discipulado, em dezembro de 2018. Um dos muitos momentos de alegria com meu Si Fu.

Acredito que hoje foi um daqueles dias do cotidiano que serão lembrados por muito tempo pelo significado na minha trajetória na família Kung Fu. Não só pelas palavras do Si Fu, mas também por outros acontecimentos tão marcantes quanto. Mas isso já é uma outra história…

Um comentário sobre “Apenas Faça”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s