Continue em frente

Acredito que eu esteja num processo de desalinhamento interno já há algum tempo. E isso vem se refletindo em diversos segmentos da minha vida. Comumente, as pessoas chamam isso de “perder o centro”. Um praticante de Ving Tsun chamaria isso de “perder a linha central”. Mas, o que fazer diante do desequilíbrio? Gostaria de dar ao leitor (e a mim mesma) uma resposta pronta, o que facilitaria muito para ambos. O desenvolvimento humano requer, também, encarar as adversidades. Sejam as mais dolorosas possíveis.

Quando meu Si Fu, mestre Julio Camacho, nos incentivou a realizarmos os Registros Orientados de Vida-Kung Fu, ele nos falou da dimensão que esse ato pode nos proporcionar ao nosso desenvolvimento, pois é uma forma de revisitar as vivências marciais e, com elas, extrair uma aprendizagem para a vida.

Eu fiz uma breve parada nas postagens desse blog e, durante esse intervalo, isso me deixou bastante incomodada. Sempre preferi mais o papel que a oratória. E, quando nem o que te agrada lhe é suficiente, “algo de errado não está certo”.
Hoje eu tive um momento de crise emocional, um episódio bastante ruim no meu trabalho e, por isso, senti a necessidade de voltar a escrever. A escrita nos ajuda a organizar as ideias, o pensamento, a vida. (Eu falo tanto disso para meus alunos e acabo por vezes não seguindo o conselho).

Mas, afinal, qual é o propósito dessas palavras de hoje aqui?
Estou praticando Kung Fu.

Através das palavras, das memórias e lições que meu mestre, direta ou indiretamente me ensinou, vou me reconectando. Tenho plena consciência de que não é tarefa fácil sair da crise; no entanto se tem algo que aprendi com meu mestre é que, até nos momentos de crise, existe uma forma de se tirar proveito dessa situação.

IMG-20190702-WA0007
Registro da minha visita hoje ao núcleo Barra. Sempre que converso com meu Si Fu é uma grande experiência.

Continuando em frente, sigamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s