Certa vez, diante de um momento precioso, fiquei sem palavras. Nesta ocasião, meu Si Fu, mestre Julio Camacho me aconselhou a encontrá-las e me expressar ao mundo. Ao falar de Carmen Maris, todas as palavras são poucas e imprecisas para representar a grandeza dessa irmã.

Desde a sua chegada ao Clã Moy Jo Lei Ou, é impressionante ver o quanto Carmen se destacou e se tornou uma pessoa fundamental para a nossa família. Não há ninguém que não tenha admiração por ela. É uma mulher que possui uma dedicação e um amor ao Ving Tsun que me comove profundamente. Carmen passa verdade em tudo que se propõe a fazer.

Eu sempre brinco que, ao chegar nos lugares, ela parece o Sol adentrando o recinto. Sem dúvidas, Carmen é brilhante em tudo em que se propõe a fazer, tal como o seu nome Kung Fu evidencia: Moy Kat Ming (梅吉明). Uma das suas características marcantes é estar atenta às situações, demonstrando um grande zelo ao Si Fu, Si Mo e seus irmãos Kung Fu.

Mais do que a minha irmã mais nova dentro da família Kung Fu, Carmen é minha irmã de vida. Talvez eu não tenha tido a chance de expressar a sua real importância para mim, contudo, aproveito esse solstício para dedicar essas palavras. Sempre estamos em contato e é uma felicidade enorme cada momento que conversamos, rimos ou praticamos juntas.

Carmen, há um caminho lindo e auspicioso que você já está trilhando no Kung Fu. Desejo que eu possa estar perto para ver o desenvolvimento da sua jornada.
Sigamos!